Conforme nossa economia segue em rumos nebulosos começamos a repensar algumas estratégias para que possamos não somente sobreviver mas também conseguir retomar o crescimento e, entre todas as estratégias uma delas tem um poder imensurável e esta estratégia está baseada em parcerias.

Colocando em prática o velho ditado de que “juntos somos mais fortes” as parcerias conseguem hoje não somente nos poupar alguns custos mas também conseguem gerar lucro, contudo é necessário compreender o que de fato é uma parceria e principalmente ficar de olho em quem será o seu parceiro e compreender muito bem como será esta parceria, para isso elaboramos alguns aspectos os quais as parcerias devem atender para que você não tenha dores de cabeça mais a frente.

1 – Relação Ganha-Ganha

Parece repetitivo dizer que toda parceria de sucesso é uma relação onde todos ganham, porém, muitas vezes alguns profissionais esquecem que esta é a regra número um de uma parceria, portanto, se você está diante de uma parceria onde você será o principal beneficiário ou prejudicado, repense esta parceria e as regras dela para que ela seja uma relação de benefício igualitário, afinal, se você está entrando de uma forma desfavorável certamente assim que tiver a oportunidade irá se “livrar” desta parceria, caso você seja o mais beneficiado esteja certo que este é o pensamento do seu parceiro.

2 – Alinhe objetivos

Outro aspecto interessante é especificar os objetivos da parcerias claramente com todos os lados envolvidos, compreenda que desta forma nenhuma das partes irão se sentir lesados com o desenvolvimento da parceria e nem sempre os objetivos são os mesmos, imagine o seguinte caso:

Um produtor de farinha muito famoso resolve que quer vender não mais somente farinha mas deseja vender um pão muito específico, contudo, não está com capital para investir em todo maquinário de produção deste pão, assim ele busca uma parceria com uma rede de padarias que, apesar de ter uma fama local, não possui a fama que o produtor de farinha, então, nesta parceria o produtor de farinha reduz o valor da farinha para a rede de padarias que amplia seu lucro junto aos seus consumidores e passa a fornecer o pão especial para a fábrica de farinhas.

Nesta relação observamos não somente a relação de benefício direto, mas também a relação de confiança que deve ser tratada entre o fabricante de farinha e a rede de padarias pois ambos irão partilhar a fórmula do pão especial.

3 – Tenha Confiança

Para ter uma parceria não existe outro caminho senão o caminho da confiança é preciso que ambas as partes confiem uma nas outras e colocando em prática os conselhos 1 e 2 deste artigo esta confiança se construirá com o tempo, contudo o rompimento destes conselhos pode comprometer a confiança entre as partes, então, acredite nos seu parceiro e mesmo que haja uma oportunidade de tirar vantagem em uma parceria, não tire vantagem acredite na parceria e mantenha-se em um caminho de sucesso.

 

A principal vantagem de uma parceria de sucesso é que você poderá colocar em prática o segredo do sucesso;

“Tenha foco! E seja muito bom naquilo que você faz!”

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