Estratégia Para crescer

Em tempos onde as verbas andam justas e o mercado muito mais exigente, começamos a nos criticar quanto as nossas estratégias e como elas vão impactar quando forem lançadas, além disso, ainda temos que ter muita coragem porque quando vamos fazer algo diferente enfrentamos pesadas críticas junto aquela velha galera mais ortodoxa que sempre existem em nossas empresas, sem contar aqueles que de fato ainda não tem total conhecimento do que estamos falando. Pois bem, tendo isso como ideia vamos listar algumas das novas armas que este novo tempo de interação e mídias inovadoras que você pode lançar mão sem se arriscar muito ou gastar muito.

1 – Vídeos Publicitários

Não são fáceis de serem produziyoutubelogo[1]dos e nem mesmo de saber como e quando vão propagar, mas hoje anunciar em vídeo é muito mais fácil e barato do que antes, com apenas uma câmera nas mãos e ideias criativas na cabeça você pode fazer diversos vídeos sobre sua empresa, mas lembre-se destas dicas: Um vídeo deve ser curto (30 a 60 mins), use toalhas e panos ao redor do lugar onde você vai filmar (para evitar aquele áudio cheio de eco), invista em uma câmera legal (evite usar celulares modestos para filmar).

2 – Páginas em redes sociais

Crie páginas em redes sociais como Facebook e Google Plus mas lembre-se de manter sua página atida ao assunto que sua empresa aborda, evite assuntos muito polêmicos e use ações simpáticas ao público.

3 – Saia do óbvio!

Sim, sair do óbvio é excelente para você se destacar no mercado, pois se você fizer o mesmo que todo mundo você pode ser só mais um na multidão.
A zona de conforto em tempos de instabilidade é algo mais do que perigoso, pode ser algo mortal para sua empresa, por tanto saia da zona de conforto e crie novas oportunidades e abordagens, se você está simplesmente pensando em formas de não ser pego pela crise, você já está em crise pois, quem não está crescendo está diminuindo diante dos concorrentes.

4 – Invista em mídias digitais.

Não, não estamos simplesmente puxando a sardinha para o nosso lado, mas já que trabalhamos diariamente com isso podemos dizer que este é um dos melhore investimentos que você pode fazer pois mídias digitais são comprovadamente mais seguras do que as mídias convencionais isso porque as mídias digitais são facilmente rastreáveis e então o que torna possível você saber exatamente para onde vai cada centavo investido, sem contar que você pode saber quanto de retorno uma campanha está gerando e se vale a pena ou não manter aquele investimento. Outro aspecto interessante é que você pode direcionar suas campanhas de forma exata para quem realmente importa ver aquela mídia aumentando as chances de retorno expressivamente.

5 – Fique perto dos seus clientes

Outro aspecto legal é que com a internet e os canais digitais você pode se aproximar muito mais dos seus clientes, pois todos tem acesso aos seus contatos e as vezes até de forma pública, por isso não tema as opiniões contrárias que o público possa ter da sua empresa, pode doer ser xingado na internet, mas é bem menos doloroso do que não ser amado e falir de uma ora para outra simplesmente por errar em suas campanhas.

6 – Compartilhe Conhecimentoimg_kn[1]

Outra coisa muito legal dos tempos de hoje é a cultura do compartilhamento.
Hoje as pessoas se habituaram a compartilhar momentos, opiniões, sentimentos, a vida! E isso pode ser aproveitado pela sua empresa, utilizando ferramentas e técnicas que motivem o compartilhamento é possível que você consiga identificar novas soluções para problemas diários simplesmente por ouvir seus funcionários e motivar que eles ouçam uns aos outros.

7 – Conheça bem o seu público

Uma arma verdadeiramente eficiente que passamos a ter com os novos recursos são os sistemas de rastreamento, eles servem para você conhecer o perfil dos seus usuários através de uma tiragem de visitas que seu site ou página de rede social recebem. Não basta mais saber se temos ou não acessos devemos conhecer mais a fundo este acesso, tentando cada vez mais saber que nos acessa, quanto sexo, idade, preferências e isso tudo fará com que você estabeleça um dialogo muito melhor com seus consumidores ou prospectáveis.

 

Com essas dicas você estará começando a compreender como funciona este “não tão novo” mercado digital e como tirar o melhor proveito possível dele. Seja coeso em suas ações e honesto em suas negociações e certamente você irá atravessar a crise crescendo.

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